Avançar para o conteúdo

Consórcio como investimento rentável e como seguro de vida

Para entendermos melhor sobre este tipo de utilização do consórcio, propomos dividir as informações em duas: Primeiro o investimento e na sequência o seguro de vida, mesmo sabendo que as duas estratégias caminham juntas, caso você escolha inclua o seguro prestamista na sua contratação do consórcio.

O consórcio é conhecido como um investimento seguro, pois oferece 100% de garantia de que você possa usar o seu crédito, pelo menos em nossa administradora, ao realizar a pré análise inicial e passar, é garantido que em algum momento do seu contrato seja por sorteio ou lance, você será contemplado e terá o direito de utilizar o seu crédito atualizado.

Assim, o consorciado não perde dinheiro e pode aplicar no curto ou longo prazo, seja em imóveis ou bens móveis.

O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas todos os meses. Ou seja: propicia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e economia, e até mesmo com certa previsão, ao ofertar lances e acelerar sua contemplação.

Isso significa que o consórcio ainda ajuda a você desenvolver sua disciplina financeira, pois você estará investindo seu dinheiro mensalmente em um objetivo específico de adquirir um bem durável. Em um consórcio imobiliário, por exemplo, adquirindo um ativo de alto poder valorização, devida a grande defasagem habitacional existente em nosso pais.

Ao se falar dessa defasagem, a operação começa a ficar mais interessante ainda, pois como adiantado no resumo da página inicial, você poderá alugar este imóvel, de forma que o inquilino com o pagamento da mensalidade de locação, permitirá que você pague as parcelas do seu consórcio, e de preferência que nesta parcela esteja contratado o seguro prestamista. Caso você falte, ou passe por algum problema de invalidez, receba o prémio do seguro.

Aqui estão alguns dos benefícios do consórcio como investimento:

  1. Sem cobrança de juros: Quando se compara o consórcio com as demais formas de investimento em bens, como o financiamento, um dos seus principais benefícios é poder efetuar o pagamento das parcelas sem juros. Apenas uma taxa de administração é cobrada nas parcelas e ela é bem mais baixa do que a taxa dos juros aplicada nas demais modalidades de compra ou de crédito.
  2. Não há valor de entrada: Quando um financiamento é feito, há alguns valores de entrada que são exigidos, assim como documentação. No consórcio, esse investimento não é solicitado, pois nesta estratégia, focamos em contemplar o seu crédito através do sorteio, de forma que até lá o crédito vai sendo atualizado para manter o seu poder de compra.
  3. A educação financeira é trabalhada: O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas todos os meses. Ou seja: propicia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia .
  4. O seu poder de compra é garantido: O poder de compra do investidor é mantido ao adquirir um consórcio, uma vez que o valor da carta de crédito é reajustada todos os anos .

Esses são apenas alguns dos benefícios do consórcio como investimento.

Porém vale lembrar que este investimento depende de uma boa conversa com seu consultor, para estabelecer as estratégias e intenções para o negócio.

Isto mesmo, as estratégias podem ser muitas e agora vamos além.

Confira as estratégias que você pode aderir para lucrar com o consórcio:

  1. Investimento em imóveis comerciais, residenciais ou rurais para locação futura. Neste caso, através de um pequeno investimento inicial, concentrando estes recursos no lance livre para ser contemplado mais rápido, você poderá utilizar sua carta de crédito para comprar o imóvel escolhido e colocar no imóvel um inquilino para que ele pague os valores da sua parcela através do recebimento das obrigações mensais do aluguel e consequentemente que este imóvel se pague, aumentando assim o seu patrimônio.
  2. Aquisição de cotas, para uma futura revenda do crédito após contemplado, realizando seu investimento através da cobrança de um ágil financeiro, ao transferir sua carta de crédito para que uma terceira pessoa física ou jurídica possa usar o crédito para todas as destinações permitidas pelo consórcio. É o famoso ‘passar a sua vez’ e lucrar bastante com isso. Costumamos dizer aos nossos clientes que neste caso, você está comprando e vendendo crédito, é como se você fosse um banco, viabilizando o sonhos das pessoas através da sua capacidade de investir e trabalhar com o consórcio.
  3. Seguro de Vida. Geralmente, os consórcios contam com a opção do seguro prestamista, já que o valor do bem é mais alto e o tempo para pagamento é longo. Quando ocorre a contratação, a quantia do valor do seguro é acrescida na prestação, sendo que o recurso é repassado direto da administradora à seguradora. Isso significa que, se você tiver uma dívida de consórcio e não puder pagá-la devido a algum evento coberto pelo seguro (como desemprego involuntário, incapacidade física total ou temporária, invalidez permanente por acidente ou morte do segurado), o seguro prestamista cobrirá o pagamento das parcelas ou das dívidas, quitando assim o seu saldo devedor, como falamos anteriormente.

Você gostaria de saber mais sobre algum desses pontos ou sobre outros aspectos do consórcio?

Peça seu atendimento preenchendo o formulário abaixo com sua demanda, será um prazer atendê-lo!