Avançar para o conteúdo

Como lucrar com a compra e venda de cartas contempladas.

Para início de conversa, gostaríamos que você entendesse algumas definições. Uma carta de crédito contemplada é uma ou mais cotas de consórcio que já foram contempladas, seja por sorteio ou lance, em uma assembleia geral ordinária.

Isso significa que o consorciado que possui essa cota, já tem o direito de utilizar o crédito para adquirir, construir ou reformar o bem desejado e até mesmo quitar um financiamento, substituindo as condições do financiamento, pelas condições do consórcio.

Antes de continuar, gostaríamos de chamar sua atenção para alguns riscos, e dizer que muitas pessoas com más intenções já usaram da boa fé das pessoas para aplicarem golpes, vendendo falsas facilidades. Portanto se atente as dicas de segurança para que você não perca dinheiro caindo em conversas de falsos “especialistas”.

A venda de cota contemplada é realizada por este consorciado ativo e em dia com suas obrigações perante ao grupo, que em muitos casos, pode ser ofertada pelo próprio consorciado ou por algum corretor ou representante autorizado da administradora de consórcios.

A negociação se concretiza com a transferência do contrato do consórcio, suas obrigações e benefícios para o seu CPF ou CNPJ.

Para explicar de forma simples, gostamos muito de comparar esta operação com uma pessoa que vende seu lugar na fila da realização.

Nesse caso, o lucro vem da diferença entre o valor investido para contemplar o crédito ou até mesmo do valor que foi pago em uma cota contemplada, e o valor pelo qual ela é revendida a um terceiro que vá utilizar o crédito, e esse lucro é conhecido no mercado como ágil financeiro.

Para fazer um bom negócio e não ter dores de cabeça, o consumidor interessado na compra da cota contemplada deve seguir as seguintes recomendações:

  1. Verifique se o contrato que está sendo transferido é administrado por uma empresa de consórcio autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil. Consulte o site do Banco Central para conferir a relação de empresas autorizadas em www.bcb.gov.br

  2. O termo de transferência do contrato deve ser assinado na administradora de consórcios ou em um representante autorizado, já que a mesma deverá aprovar a transferência do contrato e o cadastro do novo consorciado;

  3. Os documentos que devem ser solicitados e lidos atentamente pelo consumidor interessado em adquirir cota contemplada são:

• Comprovantes dos pagamentos das prestações pagas, antes e depois da contemplação (extrato de conta corrente da cota que está sendo transferida);

• Relação de documentos pessoais e das garantias a serem prestadas para a liberação do crédito ao novo cotista;

• Cópia do contrato assinado à época da aquisição da cota pelo consorciado que está transferindo o contrato;

• Declaração da administradora de consórcios confirmando: a condição de contemplação da cota, o valor do crédito da data da assembleia de contemplação, bem como dos rendimentos financeiros até a data da transferência.

Para facilitar e agilizar a sua vida, nós da Santa Sophia Consórcios, oferecemos a você uma grande variedade de cotas contempladas que estão disponíveis para transferência e utilização imediata, basta você clicar abaixo e escolher o crédito que melhor se encaixa em seu orçamento.

Você também pode preencher os seus dados com sua demanda para solicitar atendimento personalizado de nossa equipe, para orientá-lo sobre quais são as melhores oportunidades no momento.

Baixe nossa listagem clicando aqui.